DutchEnglishFrenchGermanPortugueseRussianSpanish

Vender

Imobipera.

Vender com a Imobipera

Se tem um Imóvel e deseja Vendê-lo, escolher a  Imobipera Mediação Imobiliária é opção ideal, pois somos uma empresa imobiliária profissional e experiente. Ao escolher a  Imobipera Mediação Imobiliária para adquirir o seu imóvel, poderá contar com a ajuda de uma agência imobiliária licenciada e creditada (AMI:5717) no Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção e (IMPIC) - entidade reguladora, inspetiva e fiscalizadora do sector da construção e do imobiliário, - bem como de uma equipa de profissionais altamente qualificados e focadas na obtenção da melhor qualidade/preço para os nossos clientes.

 

Porquê escolher a Imobipera Mediação Imobiliária?

A Imobipera Mediação Imobiliária, além de sermos uma empresa de mediação imobiliária licenciada e credenciada (AMI:5717) no Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI, I.P.) - entidade reguladora, inspetiva e fiscalizadora do sector da construção e do imobiliário, primam por conferir um serviço altamente personalizado, eficiente e contínuo a cada cliente.
A nossa equipa é constituída por profissionais qualificados, experientes e especializados na comercialização de propriedades, que têm na motivação, competência e profissionalismo a base do nosso sucesso laboral. Tendo uma equipa multilingue, sempre disponível para o esclarecimento de dúvidas e/ou cedência de informações, desenvolvemos importantes contatos com público estrangeiro, além do nacional.

Com a nossa estratégia comercial, conseguimos garantir, diariamente, a difusão da nossa mensagem por entre milhares de potenciais compradores, nos mercados nacionais e estrangeiros. Sendo uma marca séria e competitiva, apostamos fortemente na nossa comunicação, sabendo exactamente onde e como anunciar as nossas propriedades, direccionando-as aos diferentes públicos e mercados. Os nossos produtos são frequentemente divulgados em locais estratégicos (físicos e virtuais), inclusivamente através de parceiros e de outros escritórios ou empresas de áreas complementares. Como forma de potenciar ainda mais a presença da nossa marca e das nossas propriedades, e consequentemente dos nossos clientes, estamos ainda representados em portais imobiliários de referência, nas redes sociais, e dispomos ainda de novas ferramentas de marketing imobiliário.

A Internet é hoje o melhor e maior motor global de potenciação de um negócio e também a mais potente ferramenta de compra e venda. Deste modo, publicitamos na nossa rede on-line todas as propriedades dos nossos clientes, conetando potenciais compradores e vendedores, tanto em Portugal, como no estrangeiro.

Como vantagens competitivas de referência, temos o profundo conhecimento das realidades económicas, políticas, legais e fiscais do nosso país, bem como dos trâmites legais para empresas off shore.

A Imobipera Mediação Imobiliária tem ainda um forte posicionamento local, através das nossas agências estrategicamente localizadas e que semanalmente recebem milhares de visitantes.
As propriedades no Algarve continuam com uma forte procura, intensificada pela concessão de benefícios, regalias e mais-valias fiscais, concedidas pelo Estado Português a quem invista em Portugal, como são o caso dos GoldenVisa.

Sendo os nossos Recursos Humanos o nosso maior valor, apostamos fortemente na qualificação e melhoria constantes da qualidade do nosso capital humano, realizando e promovendo formações periódicas aos nossos agentes, o que nos assegura um crescimento gradual, mantendo a excelência de atendimento e, consequentemente, a satisfação dos nossos clientes.

Trabalhamos quer em regime de exclusividade, quer em regime aberto. Em regime aberto, poderá colocar o seu imóvel anunciado em mais que uma imobiliária possível. Damos preferência a clientes que nos confiram exclusividade de venda de um imóvel, pois poderemos ter um controlo maior de todo o processo e onde lhe garantiremos uma focalização total na potenciação do seu imóvel!

Trabalhamos também na partilha dos imóveis com vários parceiros/agencias em todo o Algarve o que aumenta a possibilidades de venda do seu imóvel.
Honestidade, transparência, segurança e uma completa assessoria em todo o processo de negociação do seu imóvel, são os princípios basilares da nossa imobiliária.

 

Como definir o Preço de Venda & Fixar o Preço?

As imobiliárias têm ferramentas específicas que os particulares não possuem, nomeadamente em termos de divulgação, promoção e serviços complementares que ajudam nesse processo. Um agente da imobipera, irá ajudá-lo a otimizar o preço de venda, a preparar o imóvel para as visitas de potenciais compradores, e maximizar a exposição do seu imóvel no mercado, definindo ainda o seu plano de vendas. O agente,  irá acompanhá-lo ao longo de todo o processo, de forma a definir as comissões e o contrato do serviço.

Existem inúmeras possibilidades, mas lembre-se sempre, que o dinheiro para pagar a comissão virá sempre do ingresso da venda do imóvel, pelo que por este motivo, deverá assegurar-se de que definiu bem o preço da venda do imóvel. Ao entrar no mercado, o seu imóvel deverá apresentar um preço enquadrado com a realidade. Para evitar alguns dissabores, deve esforçar-se por estabelecer um "preço justo", ou seja, um valor que seja bom para si, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. Para tal a Imobipera Mediação Imobiliária, garante o total apoio de profissionais que serão capazes de aconselhá-lo sobre o preço de mercado atual da sua propriedade. Teremos ainda o prazer de auxiliá-lo enquanto analisa os custos para obter um valor aproximado do seu imóvel. Não se esqueça de ter em consideração os custos que poderá incorrer durante a preparação do seu imóvel, bem como durante todo o processo de venda. Se apresentar um bom preço, os compradores vão querer ver o seu imóvel. É imperativo que prepare bem o seu imóvel para uma potencial visita, devendo por isso ter a sua casa limpa e arrumada, de modo a que quem ali entre sinta vontade de ali viver.

Preparar o Imóvel, Como fazê-lo?

Um aspeto muito importante a ter em conta ao encontrar um bom comprador para o seu imóvel, é que este esteja prontamente habitável para os potenciais clientes, de modo a que estes se revejam a viver lá no momento da própria visita. Para tal, é imperativo prepará-lo de tal forma a que os futuros proprietários consigam imaginar-se na propriedade. A sua casa deverá, portanto, estar em bom estado de limpeza e conservação para aceitar um novo dono. Se o seu objetivo é vender a sua casa para poder comprar um novo imóvel, certifique-se que o novo imóvel estará inteiramente disponível para deixar a sua antiga casa, muito em breve. Remova todos os itens que não farão parte da venda (e inventário), o que inclui lustres, herança de família, móveis antigos que você gostaria de os retirar, etc.

 

Saldar as Dívidas

É imperativo Saldar todas as Dívidas!

Uma vez que decida que quer vender o seu imóvel, é vital que salde todas as suas dívidas e impostos municipais alocados ao seu imóvel. É igualmente essencial que pague todos os serviços públicos, em atraso, na íntegra antes da venda, o que inclui contas de telefone, eletricidade, água, gás, seguros, entre outras.

O não cumprimento destas recomendações poderão provocar atrasos em todo o Processo de Venda do seu Imóvel, que poderão, inclusive, inviabilizar o negócio.

 

Antes da Visita, não descorar os pormenores!

Segundo um estudo americano, os possíveis compradores decidem se compram ou não um imóvel, durante os primeiros 3 minutos da visita ao imóvel. Assim, a velha máxima "Não existe uma segunda oportunidade para se criar uma boa impressão", deve mesmo ser imperativa e não se deve descorar os pormenores.

É imperativo que prepare o seu imóvel é de tal forma que os futuros proprietários sejam capazes de se imaginarem a viver lá por muitos e bons anos. 

Um exterior arrumado e bem conservado é, desde logo, um convite de excelência que um potencial comprador precisa para desejar conhecer o interior. Recomendamos, por isso, que apare as plantas e arbustos, limpe os jardins e piscina.

Quanto ao interior, há várias coisas que podem ser feitas para enfeitar a decoração da sua casa sem gastar uma fortuna para essas renovações. Duas áreas que os potenciais compradores estarão particularmente preocupados são as casas de banho e a cozinha, pois qualquer dano ou reparo necessário nestas partes da casa pode ser muito caro. Certificando-se então de que ambas as áreas estão limpas, arrumadas e brilhantes. Nos restantes espaços do imóvel, remova todos os itens na casa que não farão parte da venda, o que pode incluir lustres, herança de família, móveis antigos que gostaria de guardar, etc.

Abrir as janelas e cortinas, irá manter a casa bem iluminada e arejado, o que irá maximizar a luz natural, outro dos aspectos que os potenciais compradores dão muito valor. No caso da visita ser efectuada no período da noite, recomendamos que ligue toda a iluminação exterior, incluindo as luzes da varanda e da piscina.

Alguns clientes poderão ainda não se sentirem confortáveis por efectuarem a visita na presença do actual proprietário, nem compartilharem o seu carinho por seus animais de estimação, ou podem mesmo ser alérgicos. Nestes casos, confie o seu imóvel ao nosso Agente, que com a sua experiência apresentará e potenciará a sua propriedade durante a visita, e deixe o seu animal em casa de alguém da sua confiança.

 

Oferta Depois da Visita

Visita efectuada, é hora de apresentar uma Oferta

Por fim, se a visita ao imóvel tiver êxito, o comprador apresentará uma reserva. Garanta que foram esclarecidos todos os detalhes sobre a transacção (o que está ou não incluído na venda do imóvel, tais como móveis e artigos de decoração, por exemplo). Se a Oferta, por qualquer motivo, não lhe agradar, poderá sempre recusá-la e/ou verificar se o comprador está disposto a (re)negociar. Negociar faz parte do Processo de Venda de um Imóvel, pelo que estarmos previamente bem preparados e sabermos argumentar, será sempre uma mais valia.
Uma vez alcançado o acordo, restará apenas proceder à Escritura Pública e Registo do Imóvel para que o Processo de Venda esteja concluído. Embora este processo esteja concluído, a nossa relação não termina aqui pois a Imobipera Mediação Imobiliária, tem uma Política de Contínua de Acompanhamento Personalizada para cada cliente.

 

Documentos Obrigatórios. Quais são?

Após o comprador e vendedor assinarem um Contrato de Promessa de Compra e Venda de um Imóvel que inclui as condições acordadas, como o preço, condições de pagamento e data de conclusão, é obrigatório reunir a seguinte documentação para a que todo o Processo de Venda do Imóvel se desenvolva sem atrasos, de modo a não inviabilizar o negócio:

  • Caderneta Predial - É um documento emitido pela Repartição de Finanças no qual consta o artigo do imóvel, as áreas, localização, confrontações e o valor patrimonial do imóvel
  • Certidão de Teor - Este documento é emitido pela Conservatória do Registo Predial no qual consta o nome do proprietário, mostra o historial do imóvel, quem tem direitos sobre o imóvel e se existem eventuais onus, encargos, hipotecas ou penhora sobre o imóvel
  • Licença de Habitabilidade ou de Construção - Estes documentos são emitidos pela Câmara Municipal. No caso de licença de habitabilidade, esta mostra que a propriedade foi construída de acordo com as plantas e poderá ser legalmente habitada. A licença de construção válida mostra que o imóvel poderá ser construído de acordo com as plantas
  • Ficha Técnica de Habitação - É providenciada pelo construtor e nela consta detalhes do construtor, técnicos, materiais utilizados na construção, fornecedores e todos os detalhes do imóvel
  • Plantas do Imóvel - Este documento é emitido pela Câmara Municipal, sempre que comprar um imóvel deve sempre ser facultado uma cópia para verificar se o imóvel encontra-se em conformidade com as actuais plantas
  • Número de Contribuinte - Emitido pela Repartição de Finanças, e todos os compradores precisam de obter um número antes de comprarem um imóvel
  • Peritagem - Um levantamento estrutural não é uma exigência legal mas se tiver algumas dúvidas sobre a estrutura do seu futuro imóvel deve pedir a um perito para examinar o imóvel
  • Certificação Energética - Desde 1 de Janeiro de 2009, e segundo o Decreto-Lei nº 78/2006, todas as casas e edifícios para venda (ou arrendamento), novos ou usados, são obrigados a obter um certificado de eficiência energética. Este pretende tabelar de A-G cada imóvel (ou edifício), sendo o A o mais energeticamente eficiente o G o menos e é válido durante 10 anos. O proprietário que não o possuir no momento da escritura, estará sujeito a coimas entre os 250€ e os 3.740,98 euros.
  • IMT - Imposto Municipal Sobre Transmissões Onerosas - É um imposto que deverá ser pago na Repartição de Finanças (antes da conclusão da compra), que é calculado sobre o valor do imóvel e também varia entre primeira habitação e segunda habitação. Para ver as tabelas de IMT clique aqui para Portugal Continental ou aqui para Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores


Imobipera Mediação Imobiliária, por força da sua experiência, profissionalismo e sucesso no ramo imobiliário, dispõe de contratos privilegiados com diversas entidades e empresas especializadas para a obtenção facilitada dos Documentos Obrigatórios supracitados.

Certificação Energética - Decreto-Lei n.º 118/2013 de 20 de Agosto

 

Dicas para Vender o seu Imóvel, 5 Pontos-Chave

Aposte na Primeira Impressão

Estudos demonstram que um comprador forma a sua opinião sobre um imóvel nos primeiros 90 segundos da sua visita. Para além do estado geral do imóvel, existem ainda pormenores que poderão ajudar a melhorar essa primeira impressão. É, por isso, determinante tornar a casa o mais agradável possível para o comprador: o cheiro, a limpeza, a arrumação do espaço, o estado de conservação ou a luminosidade, são detalhes que fazem toda a diferença. Neste contexto, a experiência dos nossos agentes será uma mais-valia, pois somos conhecedores de técnicas de home staging que permitem preparar um imóvel de forma a torná-lo mais atraente para os potenciais compradores. Segundo alguns estudos norte-americanos, imóveis que foram previamente preparados com esta técnica foram vendidos, em média, duas vezes mais rápido.

 

Fixe o Preço Certo

Grande parte dos proprietários atribui histórias e vivências pessoais ao seu imóvel, com tendência a sobrevalorizar questões afetivas. Ao entrar no mercado a um preço deslocado da realidade, o imóvel está à partida condicionado a esperar mais tempo por um comprador que venha ao seu encontro. Por outro lado, pedir um preço baixo pode ser contraproducente, porque pode suscitar a desconfiança de quem compra em relação à segurança do negócio. Assim sendo, para evitar dissabores, deve esforçar-se por estabelecer um "preço justo". Ou seja, um valor que seja bom para si, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. Para tal a Imobipera Mediação Imobiliária, garante o apoio de profissionais que serão capazes de aconselhá-lo sobre o preço de mercado atual da sua propriedade.

Conte um Agente Imobiliário Licenciado

É altamente recomendável que venda o seu imóvel através de um Agente Imobiliário Licenciado e uma empresa  como a Imobipera Mediação Imobiliária, já que temos o conhecimento da evolução do mercado e a experiência de venda. Recorrer ao serviço das imobiliárias tem um custo simbólico acrescido, já que implica o pagamento de uma comissão. No entanto, com a ajuda de um profissional imobipera, poderá acelerar e potenciar o processo de venda. Se há alguns anos, num contexto em que a procura era maior do que a oferta, facilmente se conseguia encontrar comprador para um imóvel, hoje em dia já não basta pôr uma "placa à janela". As imobiliárias têm ferramentas que os particulares não possuem em termos de divulgação e promoção, e serviços complementares que o ajudarão neste processo. Um agente irá ajudá-lo a otimizar o preço de venda, a preparar o seu imóvel para as visitas de potenciais compradores, e a maximizar a exposição do imóvel no mercado.

Ainda mais porque quem deseja comprar um imóvel, geralmente recorre a agentes imobiliários licenciados pois só estes dispõem de um grande banco de dados (milhares de pessoas visitam o nosso site e redes socias diariamente). Realçamos ainda que ao escolher a Imobipera Mediação Imobiliária, garantimos que estará assegurado contra conflitos e irregularidades que possam surgir durante qualquer Processo de Venda.

 

Recorra a Apoio Jurídico

É também imperativo contar com a ajuda de um advogado imobiliário, que possa atuar legalmente em seu nome. Este profissional irá elaborar a Procuração que é assinada em cartório e, posteriormente registada. Este documento, confere ao seu representante legal a autorização para venda e desenvolvimento do negócio em seu nome. Neste sentido, a Imobipera Mediação Imobiliária, recomenda-lhe os advogados (multilingues) com anos de experiência na venda de propriedade em Portugal, e mais particularmente no Algarve.

 

Opte por uma Boa Estratégia de Marketing

Este é um elemento fundamental para que qualquer venda de um imóvel tenha sucesso. Neste sentido, a Imobipera Mediação Imobiliária frui de agentes experientes e credenciados que sabem exatamente onde anunciar o seu imóvel, a fim de obter o máximo de atenção dos potenciais compradores. Devido à nossa forte presença on-line, semanalmente somos visitados por milhares de potências compradores, pois potenciamos imóveis em portais nacionais e internacionais de referência. Fisicamente, estamos ainda muito bem localizados com lojas bem posicionadas em vários pontos no Algarve.

 

Torne seu Imóvel Apelativo

A preparação é a chave para a concretizar a venda! Um erro comum e que diversos especialistas referem é a constante tendência da não preparação dos imóveis, antes de os colocar no mercado. A forma como os apresentam a potenciais compradores, pode fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso total. Os compradores tendem a avaliar as casas pelo esforço necessário para se mudarem. Quanto menos tiverem que despender para habitar no imóvel, maior será o valor que estarão dispostos a pagar por ele. Bastam pequenas obras para tornar o imóvel mais apelativo. Aliás, é conveniente não exagerar neste tipo de intervenções porque pode suscitar, no potencial comprador, a dúvida de existirem problemas "camuflados" que possam obrigar a gastos futuros. Trate o seu imóvel como um produto e aposte na sua imagem. Recorra a fotografias ou vídeos da casa, realçando sempre as melhores áreas e vistas. A nossa equipa de Marketing terá o prazer em intervir neste processo e ajudá-lo a exaltar as melhores características do seu imóvel.

 

Única Oportunidade

"Não existe uma segunda oportunidade, para causar uma primeira boa impressão"

Preparação é a chave para a concretizar a venda! Um erro que os especialistas consideram que muitos tendem a cometer é não preparar a casa antes de a colocar no mercado. A forma como se apresenta o imóvel a potenciais compradores pode fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso total. Os compradores tendem a avaliar as casas pelo esforço necessário para se mudarem. Quanto menos tiverem que despender para habitar na casa, maior será o valor que estão dispostos a pagar. Bastam pequenas obras para tornar a casa mais apelativa. Aliás, é conveniente não exagerar neste tipo de intervenções porque pode suscitar, no potencial comprador, a dúvida de existirem problemas "escondidos" que possam obrigar a gastos posteriores. Trate a sua casa como um produto e aposte na imagem. Recorra a fotografias ou vídeos da casa e realce as melhores áreas. A nossa equipa de Marketing terá o prazer em intervir neste processo e exaltar as melhores características do seu imóvel.

Um exterior cuidado torna-se um convite para que o potencial comprador decida dar uma olhadela aos interiores. Comece por aparar as plantas e arbustos, e tratar da limpeza dos jardins e espaços envolventes. Se o telhado tem telhas danificadas, substituí-las vale a pena. A varanda e a garagem devem estar organizadas e limpas. Organize os itens armazenados de forma adequada. Esfregue as janelas, a caixa de correio, as calhas e tenha as portas limpas. Finalmente, proteja todos os toldos soltos e persianas. Repare tudo o que possa retirar o encanto ao seu imóvel.

No interior do imóvel existem várias coisas que podem ser feitas para abrilhantar a decoração da sua casa sem gastar uma fortuna. Duas áreas em que potenciais compradores estarão particularmente preocupados são a casa de banho e a cozinha, pois qualquer dano ou reparo necessário nestas partes da casa pode gerar gastos elevados. Comece certificando-se de que ambas as áreas estão limpas. Pinte os armários da cozinha e substituía interruptores danificados, e bancadas gastas. Se houver qualquer sinal de infiltração, problemas de canalizações ou de pavimentação na cozinha ou casa de banho; chame um profissional e corrija-os antes do potencial comprador visitar o seu imóvel.

Organize e remova todos os itens desnecessários de outras áreas de sua propriedade. Deve considerar, se possível, alugar um espaço de armazenamento ou retirar o excesso de mobília para as divisões mais espaçosas. O objetivo é dar amplitude as divisões do seu imóvel. Organize os armários para demonstrar a quantidade de espaço de arrumação que o comprador dispõe. Deve arrumar a casa o melhor possível sempre que alguém a visita para destacar as qualidades de sua propriedade.

Toda a casa deve ser bem iluminada e arejada. Para tal mantenha as luzes acesas e as cortinas e janelas abertas. Isso também vai ajudar a maximizar a luz natural. Se as paredes estiverem necessitarem de um refresh, considere uma pintura em uma escolha cores leves e neutras. No exterior opte pelo branco, beige ou amarelo claro, e no interior pelo branco, branco sujo ou cores pastel. 

 

Imobipera Mediação Imobiliária,  deu-lhe a conhecer todo o Processo de Venda de Imóveis em Portugal:

  • Venda com a Imobipera Mediação Imobiliária
  • Processo de Venda
  • Documentos Obrigatórios
  • Dicas para Potenciar a Venda do seu Imóvel

 

 

Encontramo-nos totalmente disponíveis para o ajudar.
Se necessitar de mais informações, não hesite em nos contatar.
Escolha uma equipa profissional e experiente, escolha a Imobipera